"Hoje, o desafio das empresas é crescer e se desenvolver de forma sustentável. Por isso, muito se fala sobre as práticas de ESG, que são um conjunto de critérios que as empresas devem seguir para garantir que suas atividades sejam sustentáveis e socialmente responsáveis. Essa preocupação é justa, uma vez que as empresas que adotam boas práticas de ESG aumentam seu valor e sua reputação.
Mas afinal, o que significa a sigla ESG? ESG é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). De modo geral, o ESG mostra o quanto um negócio está buscando maneiras de minimizar os seus impactos no meio ambiente, de construir um mundo mais justo e responsável e de manter os melhores processos de administração.
"As empresas devem trabalhar com os três pilares das práticas de ESG: Ambiental, Social e Governança. Seguem algumas sugestões que podem ser adotadas:
Social: A empresa deve trabalhar para melhorar a diversidade e inclusão de seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.
Ambiental: A empresa deve ter compromisso de melhorar a gestão de resíduos sólidos, recursos hídricos e redução de energia, para garantir um menor impacto ambiental.
Governança: A empresa deve seguir as normas e legislações para garantir maior segurança nas operações. Além disso, deve agir com transparência e ética com seus fornecedores, colaboradores, clientes e todos os envolvidos nos negócios da empresa.
Essas são apenas algumas das práticas de ESG que as empresas podem adotar.
Comments